História da AMG

História da AMG

AMG - em todo o mundo, estas três letras marcantes personificam automóveis de alta performance, exclusividade, dinamismo e prazer ao dirigir. Em 2012, a companhia fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher comemorou seu 45º aniversário. A imagem de sucesso da AMG como marca de desempenho da Mercedes-Benz reflete-se em sua impressionante performance no mundo do automobilismo esportivo e em seus veículos exclusivos. A AMG é hoje uma subsidiária 100% pertencente à Daimler AG e a ponta de lança tecnológica do grupo no segmento dos carros de alto desempenho. A promessa da marca AMG - "Driving Performance" - é resultado da união de tecnologia no estado da arte com puro prazer ao dirigir.

Primeiro acordo de cooperação ocorreu em 1990. Integração a partir de 1999
O acordo de cooperação, firmado entre a então Daimler-Benz AG e a AMG, em 1990, resultou em 1993 no C 36 AMG, primeiro veículo desenvolvido em associação. A integração gradual ao grupo Daimler começou em 1999, sendo finalizada em 2005. Atualmente, a direção da Mercedes-AMG GmbH está nas mãos de Ola Källenius (43 anos, Diretor) e Tobias Moers (46 anos).

SLS AMG, primeiro veículo com desenvolvimento independente
A atividade atual da Mercedes-AMG GmbH está firmemente ligada aos processos de desenvolvimento do Mercedes-Benz. A empresa oferece um portfólio único de veículos de alta performance. Primeiro veículo desenvolvido independentemente pela Mercedes-AMG, o superesportivo SLS AMG, apresentado em 2009, comprova o impressionante resultado da combinação de competência e paixão vigentes no quartel-general da empresa em Affalterbach.

O espetacular modelo com asas de gaivota foi seguido, em 2011, pelo SLS AMG GT3, especialmente desenvolvido para competições, assim como pelo conversível SLS AMG Roadster. Já em 2012, uma nova versão com 20 cavalos a mais de potência, suspensão com ajuste mais rígido e versão otimizada da transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades AMG Speedshift foi lançada – a SLS AMG GT.

AMG Performance Studio - individualização sem limites
Quem procura por algo especial também encontra exatamente o que deseja na Mercedes-AMG. O AMG Performance Studio desenvolve e produz em quantidade limitada veículos AMG únicos - uma tendência em crescimento. Atendendo pedidos de clientes, o AMG Performance Studio também produz veículos individualizados com alto nível de acabamento manual e, ao mesmo tempo, dentro dos rigorosos padrões de segurança da Mercedes-Benz.

"Best in class" - melhor da categoria - em consumo de combustível, emissões, potência máxima e torque
A Mercedes-AMG GmbH emprega atualmente mais de mil colaboradores em sua fábrica em Affalterbach. O profissionalismo da AMG é marcado por sua constante busca por alto desempenho, precisão e eficiência. Cada carro de alta performance da AMG deve prover um desempenho notável, supremo prazer ao dirigir e máxima qualidade nos mínimos detalhes. Cada novo modelo AMG disputa a liderança no mercado em termos de consumo de combustível e emissões e já são os melhores em seus segmentos. O novo SLK 55 AMG é uma prova: possui o motor V8 mais eficiente em consumo do mundo, com o sistema AMG Cylinder Management de desativação de cilindros, uma tecnologia inspirada pela Fórmula 1.

Crescimento consistente: a estratégia "AMG Performance 50"
O "AMG Performance 50" é um plano estratégico de crescimento para a AMG nos próximos cinco anos, quando a marca completará 50 anos de atividades. Nesse período, a AMG lançará mais modelos inéditos de alto desempenho. A marca quer expandir suas vendas em 50% até 2017.

AMG Driving Academy - treinamento e eventos exclusivos para pilotos
A AMG Driving Academy é um dos principais pilares da experiência AMG. Seja através dos roteiros EMOTION, voltados à diversão, cursos de treinamento especial para condições de inverno na Lapônia, na Suécia, ou empolgantes eventos em pistas de corrida como o Laço Norte de Nürburgring, a gama de programas de treinamento e eventos oferecidos é extremamente diversa. Um destaque especial é o programa MASTERS, em que os participantes podem pilotar o SLS AMG GT3, versão de competições do modelo asas de gaivota. Os eventos de treinamento ocorrem não apenas na Europa, mas também na China, Estados Unidos e Índia.

A AMG mantém 270 Performance Centers, em 24 países, não apenas para atrair potenciais clientes para a marca, mas também para oferecer um alto nível de serviços para os clientes já existentes. No Brasil, eles são oito: cinco em São Paulo, e um no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Apoio ao consumidor de primeira classe, juntamente com contato permanente, são componentes chave da promessa mantida pela marca AMG, "Driving Performance".

A ambientação dos AMG Performance Centers se caracterizam pela presença uniforme e independente da marca AMG. Materiais de alta qualidade, mobiliário exclusivo e as cores típicas da marca criam um requintado ambiente para contatos com os clientes. Especialistas em vendas e serviços especialmente treinados para a AMG atendem a padrões uniformes em todo o mundo, garantem ao cliente um permanente tratamento de primeira classe.

Dedicação ao automobilismo na Fórmula 1, DTM e granturismo
Com raízes firmemente assentadas no automobilismo, a marca de desempenho AMG tem estado presente nas pistas há décadas. A AMG é a marca com maior sucesso na história do DTM (campeonato alemão de turismo) e demonstra seu envolvimento com o automobilismo do mais alto nível com o SLS AMG GT3. Com 26 vitórias no campeonato europeu da FIA GT3, o SLS AMG GT3 foi o modelo recém-chegado de maior sucesso na temporada automobilística de 2011 e também compete no disputado Campeonato Brasileiro de GT: desde que o carro chegou ao país, este ano, já venceu seis provas.

Com 167 vitórias em 345 corridas desde 1988 (até maio de 2012), assim como 32 títulos de pilotos, fabricantes e equipes, a Mercedes AMG é a marca de maior sucesso na história do DTM. Em 2012, Ralf Schumacher e Jamie Green estão competindo no DTM com o Mercedes AMG C-Class Coupé.

Os atraentes pacotes AMG Performance também são oferecidos para vários modelos, permitindo incrementar ainda mais o dinamismo e desempenho dos veículos para uso nas pistas. Itens opcionais exclusivos do Performance Studio também permitem que os veículos AMG sejam customizados de forma ainda mais exclusiva.


Confira mais informações:


 
Fale com nossa Central de Atendimento
por Whatsapp (85) 9 8517-7939