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29/09/2016

Enfim, a nova geração do Jeep Compass foi lançada. O carro seria apresentado no início do ano, durante o Salão de Nova York, mas seu lançamento foi subitamente cancelado. Meses se passaram e o Brasil foi escolhido como palco da primeira apresentação mundial do SUV. E ele chega com agenda cheia: depois da apresentação, começará a ser vendido no dia 5 de novembro e será a principal atração na Jeep durante o Salão de São Paulo (de 10 a 20 do mesmo mês). Depois, estreia nos mercados internacionais durante o Salão de Los Angeles, entre os dias 18 e 27.

O Compass vai ser vendido com duas opções de motorização: as configurações de entrada terão o novo 2.0 flex Tigershark de 166 cv e 20,5 kgfm com câmbio automático de seis velocidades e tração 4x2; as mais caras contarão com um 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio será um automático de nove velocidades e a tração será integral.



As versões flex do modelo vão apostar em tecnologia e versatilidade para desbancar os rivais, enquanto sua estrutura e o desempenho offroad prometem ser os pontos positivos em relação aos alemães. A estrutura do Compass foi pensada como SUV desde sua origem, por isso, a dirigibilidade e o desempenho são mais adequados ao porte do Compass do que nos rivais.

O Compass diesel mede 4,41 metros de comprimento, 2,03 metros de largura, 1,64 metro de altura e 2,63 metros de entre-eixos. A altura dos flex deve ser ligeiramente menor. O porta-malas leva até 410 litros, segundo a Jeep, mas esse valor pode subir para ótimos 1.191 litros. O peso total do carro é de 1.717 kg. As versões a diesel têm para-choques redesenhados e maior altura do sol, garantindo ao carro 21,8 cm de altura em relação ao solo, 28,7 º de ângulo de entrada, 31,9 º de ângulo de saída e 23,2 º de ângulo de rampa.



Design

Apesar de inspirado no irmão maior Grand Cherokee, o Compass ganhou alguns detalhes no visual para se diferenciar do restante da gama. É o caso da grade com sete elementos vazados, que é tradicional da Jeep, mas não é tão alta quanto em outros modelos. Ainda na dianteira, os faróis ganharam um desenho que a montadora tentou aproximar da aparência dos olhos humanos.

Itens de série

O Compass diesel terá apenas duas versões: a mais urbana Longitude e a aventureira Trailhawk. Apesar de bem equipada, a Longitude, que corresponderá pela maior quantidade de vendas, deixa de lado bancos de couro, sensores de chuva e crepuscular, além do pacote de sete airbags. Todos esses itens podem ser adicionados ao carro, mas apenas em pacotes de opcionais. Confira os itens de série de cada configuração:

 

Longitude: Direção elétrica, ar-condicionado de duas zonas, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade e aletas para trocas de marchas, bancos revestidos de tecido preto, apoio de braços com porta-objetos, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, chave presencial para abertura da porta e partida do motor, cintos traseiros de três pontos para todos os passageiros, volante multifuncional, computador de bordo, controles de tração, estabilidade e anticapotamento, encosto de cabeça traseiro central, faróis e lanternas de neblina, faróis e lanternas com assinatura em LED, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS, airbags, assistente de partida em rampa, iluminação no porta-malas, Isofix, limitador de velocidade, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores na cor do carro, porta-objetos sob o assento do banco do passageiro, controle de velocidade de cruzeiro, quadro de instrumentos com tela preto e branco de 3,5 polegadas, rack de teto preto, multimídia de 8,4 polegadas sensível ao toque com GPS, rádio, USB, Bluetooth e comandos de voz, retrovisores elétricos, rodas de liga de 18 polegadas com pneus 225/55, seletor para 4 tipos de terreno, sensor de ré, sistema de monitoramento da pressão dos pneus

Opcionais: Pacote Safety (airbag para joelhos do motorista, dois airbags laterais dianteiros e dois airbags de cortina) e pacote Premium (bancos de couro, som Beats de 506 W, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico)

Trailhawk: tem como diferenciais bancos de couro preto, sistema de acendimento automático dos faróis, adesivo preto no capô, airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, detector de pontos cegos, faróis em xenônio, 2 ganchos dianteiros e 1 traseiro para reboque, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, protetor de cárter transmissão e tanque, rack de teto cinza, rodas de 17 polegadas com pneus 225/60 para todo tipo de terreno, seletor de terreno com cinco modos (adiciona o modo Rock), sensor de chuva, suspensão elevada e volante com costuras vermelhas.

Opcionais: Teto solar elétrico e panorâmico, pacote Advanced Assist (controle adaptativo de velocidade, monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático, aviso e prevenção de colisão frontal ), pacote Top III (assistente de estacionamento automático, tomada 127 V, chave presencial com partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W com 9 alto-falantes e 1 subwoofer)



Cores

O SUV será oferecido em oito opções de cores de carroceria, sendo uma perolizada, duas sólidas e cinco metálicas. A Jeep ainda não especificou quanto cobrará a mais por cada uma delas. O teto poderá ser pintado de preto no Compass Limited, mas o valor desse diferencial também não foi oficializado.

Cores sólidas: branco Ambiente e preto Shadow

Cores metálicas: prata Melfi, vermelho Tribal, preto Carbon, azul Pacific e cinza Antique

Cor perolizada: branco Polar

Fonte: Auto Esporte

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