Mercedes-Benz Newsedan Estado:

23/04/2023

A Mercedes-Benz celebrou a produção de 500.000 Classe G com uma unidade única e especial, que presta uma bela homenagem aos seus antecessores. Este SUV clássico e importante para a marca, foi lançado em 1979 em sua primeira geração.

Especificamente, este Classe G especial deve evocar um GE 1986 280. Ele tem a carroceria em Agave Green de aparência retrô com uma grade dianteira preta e grades especiais para proteger os faróis. As lanternas em volta do capô são em âmbar, ao invés do desenho claro atual.

Na parte de trás, o emblema da estrela da Mercedes-Benz no porta-rodas é maior do que no moderno Classe G. Ele monta sobre rodas de cinco raios com fendas. Há uma escada na traseira para acesso ao suporte do teto. No interior, os bancos têm estofados clássicos em tecido quadriculado. A pega do lado do passageiro tem um crachá "No. 500.000" em verde agave.

 

 

Embora o estilo exterior não tenha mudado muito ao longo dos anos, a Classe G evoluiu muito em outros aspectos desde 1979. Quando foi lançado, havia quatro motores disponíveis com potência variando de 71 a 148 cv. Em contraste, as versões atuais disponíveis nos Estados Unidos embalam um V8 de 4,0 litros biturbo com até mais de 500 cv.

Além disso, a Mercedes-Benz se prepara para lançar o EQG elétrico em 2024. Ele apresenta quatro motores elétricos controlados individualmente que permitem fazer coisas como curvas de tanque. Além desta informação, a marca ainda não está detalhando as especificações técnicas exatas.

A Mercedes-Benz também está trabalhando em um novo Classe G. A julgar pelos flagras, a empresa planeja fazer pequenos ajustes de design na frente e atrás. No interior, esperamos que haja um sistema de infoentretenimento atualizado que esteja mais alinhado com as últimas ofertas da montadora. Os motores poderão ganhar assistência elétrica. Até agora, não há informações disponíveis sobre quando o SUV atualizado poderá chegar.
 

Ver mais notícias

Concessionárias

EXEC_TRACK_OK