Mercedes-Benz Newsedan Estado:

A Mercedes-Benz do Brasil acredita que a humanidade precisa se desenvolver de forma sustentável, sendo necessário crescer em harmonia com o meio que está inserida, trabalhando com responsabilidade, ética e respeito com a comunidade e, consequentemente, com o planeta.

Para que gerações futuras tenham a chance de viver de forma saudável, a Empresa desenvolve uma série de atividades num ritmo constante e eficaz em busca da Sustentabilidade, por meio de ações que envolvem: pesquisa e desenvolvimento de tecnologias limpas; fabricação de produtos ambientalmente responsáveis; redução e destinação adequada dos resíduos gerados; coleta seletiva e reciclagem; programas para diminuição do consumo de água e energia elétrica; conscientização de colaboradores para que transformem as atitudes sustentáveis em hábitos permanentes; incentivo aos fornecedores e concessionários para a gestão de boas práticas ambientais; e apoio à comunidade para despertar e aprimorar condutas de respeito ao meio ambiente, atuando como agente transformador da sociedade por meio de projetos de responsabilidade social.

A Mercedes-Benz trilhou uma trajetória focada na melhoria contínua de seus processos produtivos, na capacitação de seus profissionais para uma atuação mais proativa na preservação dos recursos naturais e no desenvolvimento de uma cultura organizacional orientada para o bem-estar coletivo. A consolidação dessa prática resultou na criação do Sistema de Gerenciamento Ambiental, que estabelece um padrão de excelência na contratação de fornecedores e prestadores de serviço, garante a conformidade legal e cumpre as determinações estabelecidas na Política Corporativa de Meio Ambiente.

A Mercedes-Benz do Brasil respeita e apoia os direitos humanos internacionalmente aceitos, diante dos quais assume os seguintes compromissos:

  • Condenar todas as formas de trabalho forçado e obrigatório;
  • Apoiar a efetiva abolição da exploração da mão de obra infantil;
  • Assumir a responsabilidade de garantir igualdade de oportunidades em relação ao emprego e de rechaçar a discriminação sob qualquer forma, exceto se a legislação nacional determinar a seleção de acordo com critérios específicos. A discriminação contra empregados baseada em gênero, raça, condição física, origem, religião, idade ou orientação sexual não é aceitável. Respeitar o princípio de “pagamento igual por trabalho igual de igual valor”, por exemplo, para homens e mulheres.

Assinante do Pacto Global desde 2002, o Grupo Daimler é comprometido com a construção de um mercado global mais inclusivo e sustentável. O Grupo vai além de fabricar produtos com alta tecnologia e oferecer excelência em serviços, pois também promove ações orientadas para o bem-estar da sociedade.

A Empresa é, ainda, signatária do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Programa Na Mão Certa - Childhood Brasil, que visa mobilizar governos, empresas e organizações do terceiro setor em torno do enfrentamento mais eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Concessionárias

EXEC_TRACK_OK