Mercedes-Benz Newsedan Estado:

04/06/2023

A Mercedes-Benz testa a próxima geração de sistemas de freio em Arjeplog, Suécia, perto do Círculo Polar Ártico. Há mais de 20 anos, a marca possui seu próprio centro de testes para condições mais extremas. Além dos atuais modelos, as futuras gerações de veículos elétricos também são testadas nas viagens sobre o lago congelado e pela montanha mais alta da região.

 

No caminho para um futuro totalmente elétrico, a equipe está trabalhando em uma nova geração de sistemas de controle de estabilidade. Estes utilizam as propriedades do acionamento elétrico para controlar com precisão o torque nas rodas. A maioria dos condutores provavelmente nunca notará o quanto seus automóveis Mercedes-Benz trabalham duro para mantê-los fora de algumas situações.

 

Desde que a Mercedes-Benz criou as instalações de teste na região de Arjeplog, os veículos evoluíram muito, mas as razões para testar aqui ainda são as mesmas. Em comparação com o asfalto seco, o nível de aderência no gelo e na neve é até 90% menor. Essas diferenças têm um efeito profundo na estabilidade e controle de um veículo, especialmente ao acelerar, parar e mudar de direção. Outra vantagem é que as condições climáticas e as superfícies permanecem relativamente constantes durante o inverno no Círculo Polar Ártico. Os veículos de teste são equipados com pneus padrão para todas as estações ou específicos para o inverno, a fim de refletir melhor o comportamento de uso diário dos clientes.

 

Ver mais notícias

Concessionárias

EXEC_TRACK_OK